Quem Somos

Quem Somos

mar 18, 2016

barra

 

 

 

conhaqueConhaque: Fundador do Projeto, Coordenador.

Um líder é um vendedor de esperança, A capacidade pouco vale sem oportunidade, A religião é aquilo que impede os pobres de matarem os ricos, Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola,
Todas as religiões foram criadas pelo homem!
“ Embora ninguém possa voltar a traz e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”
Conhaque.
 

“Chasque” Um filho do Paraná, Rosemar A. Da Silva, o “Conhaque”, mais velho dentre 8 irmãos, nasceu no dia 02 de fevereiro de 197…. na cidade de Curitiba-PR.
Porém, foi em Santa Catarina e no Estado do Rio Grande, para onde se mudou aos sete anos e meio de idade, que viveu as melhores lembranças da infância e adolescência; e onde iniciou a formação escolar e cultural, desenvolvida em CTG’s.

Rosemar é hoje conhecido como “Conhaque”, um apelido de ginetiada.

Influenciado por seu avô Hargemir, seu tio Fauri Schiessl e seus amigos, cresceu na lavoura e na lida campeira escutando diversos ritmos de canções gaúchas, nativistas, folclóricas, as quais retratam os costumes de um povo, como os preferidos. É grande apreciador de chacareras, polcas, chamarras, vaneiras, rancheiras, tangos e músicas de raiz.

Em 1992 – aos 14 anos começa a aprender com alguns ensinamentos básicos de amigos em CTG’s e então passa a fazer parte de invernadas artísticas nas cidades de Santa Maria, Porto Alegre – RS, Lages, Canoinhas, Piçarras, Joinville – Sc, e participou também de vários CTG’s na Cidade de Curitiba-Pr, o que lhe propiciou, mais tarde, o convite para integrar-se no CTG’s Trote Crioulo de São Jose dos Pinhais – PR , “como ginete”.

Após tomar um “pialo” de um cavalo aporreado acaba quebrando as costelas e ficando meio desmotivado. Com mais um tombo da vida surge a ideia de criar um vídeo dos amigos ginetes; depois de algum tempo teve a ideia de criar um site aonde pudesse apresentar o que é a tradição gaúcha e o nativismo. Incentivado pelo amigo Luiz César Branco, um tradicionalista, alugou um domínio da web e começou a divulgar a tradição, tendo como apoio as casas de Shows em Curitiba, sua Cidade natal.

Em 3 (três) dias alcançou mais de 1.000 (mil) acessos e desde então, os acessos diários vêm aumentando gradativamente. Hoje está com seu próprio domínio em anexo a nossa radio. nesses 9 anos de trabalho criou vários projetos, entre eles Jornal do Chasque, Programa na FM, Programa de TV, Bolicho do Chasque, Galpão do Chasque, a onde fomos pioneiro em realização de shows Nativista, devolveu sua marca patete própria, hoje tem uma parceria seu amigo Tio França  que cuida da administração da radio galpão do chasque, hoje atua sua vida profissional fotografando e filmando, organizando eventos particulares como formaturas, casamentos, aniversários e festas de 15 anos.
Agradeço á Deus!
Email: chasquefotografia@gmail.com
Site: http://www.chasquefotografias.com.br/

Idealizador do site Chasque do Conhaque e criador da logo marca
História do Site Chasquedoconhaque.com.br

barra

 

História da Logomarca

1° logo

2° logo

Logo atual

Num ímpeto de audácia e coragem nasceu o site chasque do conhaque, vencendo limites e barreiras ora parecendo intransponíveis. Com perseverança e o objetivo de vencer e provar que tínhamos base para tal feito, abri o peito, arregacei as mangas e comecei a trabalhar para colocar esse site no ar.

Não foi fácil a peleia, tivemos idéia construtivas, mas também “destrutivas”. Graças a Nossa Senhora Aparecida tive força pra absorver somente o positivismo dos amigos que confiavam em mim e graças a Deus hoje esse site é uma realidade.

A logo do Site procura referenciar uma imagem cotidiana de todo gaúcho, tendo ao fundo um entardecer e a sinueta de um Pinheiro, lembrando assim a imagem do Paraná. Junto segue a imagem de um ginete representando a cultura gaúcha, a doma, a demonstração de força entre o homem e seu cavalo e ao mesmo tempo a união desses dois seres , pelo respeito e pela amizade.

Assim como nós, do Chasque, queremos unir nosso trabalho apresentado com maior respeito a vocês, nosso público, que por algum motivo vieram nos prestigiar.


tio francaTio França “Locutor”

Programa Ciranda Nativa.

De Segunda a Sexta das 18:00h as 20:00h

Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos,

Nunca interrompas o teu inimigo enquanto estiver a cometer um erro,

Sabei escutar, e podeis ter a certeza de que o silêncio produz, muitas vezes, o mesmo efeito que a ciência.

O homem superior é impassível por natureza: pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem – ele não ouve senão a voz da própria consciência.

barra

 

Edson Dutra
Apresentador do Programa
Encontro com Os Serranos

Todas Sextas Feiras as 11:00h

Edson Dutra, nascido Edson Becker Dutra (Bom Jesus,19 de fevereiro de 1952) é um músico regional brasileiro. É gaiteiro fundador e vocalista do conjunto Os Serranos.
Formado em Direito, foi aluno de música de Adelar e Honeyde Bertussi, mais conhecidos como Os Irmãos Bertussi, grandes acordeonistas e também pioneiros da música gauchesca.Iniciou a sua carreira de músico com o grupo Os Serranos, com o qual teve vários trabalhos gravados. gravou o DVD, Os Serranos na Expointer e recentemente os serranos 40 anos.

Nasci com o dom de tocar e cantar as belezas do pago que o Rio Grande tem
Não sou dos melhores e não sou dos piores, com a gaita na mão eu me defendo bem
Nas minhas andanças, da serra fronteira, floreio a rancheira, o chote e o vaneirão
O canto que toco e o toque que canto é a alma serrana com cheiro….

“Programa Tchê Coração” Sábado as 15:00h  com o Cantor Wilson Pain

OS DEMAIS HORÁRIOS SÃO PROGRAMADO.
Wilson Paim é o maior cantor romântico da música gaúcha, considerado pela crítica

especializada do Rio Grande do Sul como um dos melhores intérpretes deste estado.

 

Agradecemos as pessoas que já colaboraram ou de alguma forma contribuíram para o Projeto Chasque do Conhaque:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *